sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma questão de Escolha!

Há algumas décadas, falávamos de um Brasil cheio de rusgas, de cara feia, moribundo e escondido no chamado Terceiro Mundo. A escola pública não nos preparava para mais que atender mesas ou telefones. Não havia grandes sonhos e poucos entre nós tiveram a chance de concluir o, então, segundo grau e prosseguir estudando. O futuro parecia desolador, monótono e extremamente frustrante. Ainda assim, sempre houve quem se destacasse.

Internet, ipod, ipad, notebook, orkut... Faculdades oferecendo bolsas por cotas, bolsas por colocação em provas, cursos gratuitos, empréstimos para profissionais informais. Pré-sal, mercosul, g12...Nunca a informação esteve tão ao alcance da população.
Quem nunca viu a imagem de um grande e forte elefante, preso unicamente a uma cordinha amarrada a uma estaca minúscula? Pois é como muitas pessoas reagem. Apesar de tudo estar muito mais ao seu favor, ao seu alcance, a mentalidade está acostumada àquilo que fora ensinado há tanto tempo.
Você já se perguntou se ainda é refém daquela cordinha? Pense nisto, a palavra da vez é Possibilidade. Estamos em um pais repleto de possibilidades para quem quer realização profissional e pessoal. Basta arriscar-se, ir além, sair do comum e buscar a informação certa. Você sabia que mais de 75% de nosso PIB (produto interno bruto) vem das micro e pequenas empresas? E que estas também são responsáveis pelo maior numero de vagas de trabalho?
Não importa muito se vai abrir seu próprio negócio ou buscar uma promoção, o que vale é unir prazer e retorno financeiro e para isto, querido leitor, só mesmo a paixão tem o caminho.Ouse apaixonar-se por seu meio, seu nicho. Sonhe... Sonhe alto e alce o vôo necessário, porque no final, sempre vale a pena. Ninguém está firulando com a verdade: objetivos são duros de alcançar, metas foram feitas para serem buscadas, é necessário, empenho em conhecer mais sobre o assunto, engajar-se, dedicação. Mas, o que você vai receber está além das cédulas.
Não se preocupe se as pessoas acharem que sua ousadia se aproxima da loucura, a história está cheia dos “loucos realizadores de sonhos”: Se Bill Gates, considerasse isso, não se tornaria empresário aos 17 anos e no futuro, o homem mais rico do mundo.. E imagine Soichiro Honda, andando com sua bicicletinha com motor acoplado, deve ter sido tão apontado e pode supor o que ele ganhou com isso? Se Noé questionasse o que deveria fazer, não haveria a arca e não estaríamos aqui falando sobre isto.
Há corporações prontas a apoiar seu sucesso, entidades sérias voltadas para seu crescimento como Sebrae, Ongs, Faculdades, enfim, a sorte está lançada, pegue-a. Valorize seus sonhos, suas idéias. Só se tem uma vida, não passe por ela sem ao menos, tentar realizar tudo aquilo que seu potencial o capacita. Ou você pode continuar acomodado com a cordinha em seus tornozelos. É apenas uma questão de escolha. Sucesso!

Nenhum comentário: