domingo, 26 de outubro de 2008

Duro de matar parte... nem sei que parte

Estava meio cansada, muito trabalho, correria, preocupações, pois é, mais um dia começou. Bom, estava lá, sentada à frente do computador sem ter a menor idéia do que fazer da vida. Aí alguém teve a inteligente idéia de dizer "Ei, Drika, nada de pensar em morrer, hein...". Era o que eu precisava... Disparei a rir e fiquei assim um bom tempo... até chorei rs. Ao final da sessão gargalhada, eu estava mais calma, a mente mais aliviada e com o raciocínio à minha mercê rs, poderia usá-lo, afinal, para resolver minhas coisas. Você pode se perguntar, por que uma idéia destas me faria rir? Ah, mas, acredite, eu tenho uma ótima resposta: oito anos atrás, tive uma um choque no parto,uma espécie violenta de eclampsia, fiquei mortinha da silva por uns quinze minutos e quase matei os médicos de susto quando comecei a tossir... foi maravilhoso, pára dizer o mínimo. Mais alguns anos, e descobri uma leucemia... (oi família, eu não disse nada à vocês porque não queria que ficassem preocupados rs, ou me matassem de vez de tantos cuidados que venham roubar-lhes tempo e energia, afinal, conheço-os há 34 anos), dois meses de médicos e remédios e eu já não tinha estômago para nada...três filhos ´para criar, tinha que estar lúcida, parei com tudo (crianças, não façam isto em casa sem a ordem de Papai), logo depois fiz novo exames e nada, cadê a tal? Mais um ano se passou e tantas preocupações, vida agitada e pahhhh, um enfarto aos 32 anos... deveria ter sido fulminante, mas, não foi... estou aqui, afinal... ah, mas, não acabou... outro ano se passou e olha um princípio de derrame, nada mais grave, passou... bom, para encerrar, um deslocamento no maxilar sem um soquinho sequer para explicá-lo... E parece que é de família, meus três filhos foram desenganados, o mais velho aos 11 meses ( a médica disse - levepara morrer em casa rs) , a do meio aos dois anos (palavras do doutor: esta criança é pré-óbito)e o menor na gravidez (nossa, esta foi anti-profissional de tudo: pode parar de chorar, seu filho está morto.Passe aqui amanhã para fazermos uma cirugia). Estamos todos aqui rs. Não estou preocupada em provar isto para ninguém, não vivo disto rs. O que quero dividir com você é que ninguém faz hora extra na Terra. Há um momento determinado para isto também. Se Deus teve todo o trabalho de ressucitar, curar, livrar desta forma há um sentido, algo que devemos viver e ainda não aconteceu. O que estou dizendo, é que não adianta nada suspirar pela morte, na melhor das hipóteses, você viverá uma espécie de coma-lúcido onde ficará inerte vendo a vida passar, enquanto apenas envelhece. Então, viva cada dia com seus problemas e alegrias. Não roube de si mesmo o direito de aproveitar o melhor que esta vida oferece. Se eu cair durinha daqui cinco minutos, tudo bem, está feito. O que vale é respirar enquanto se vive e não passar pela vida como se ela não te pertencesse.

Um comentário:

Carla Dias disse...

Drika... Olha aí que certas coisas acabamos sabendo através de blogs. De qualquer forma, a boa é que os diários hoje são virtuais e abertos aos visitantes.

Enfim, coisas da vida : )

E um adendo: benquerença nunca é demais.

Carla.