domingo, 26 de outubro de 2008

Geração tecnologia

Dia desses, eu estava no trem rumando à estação da Luz. Acabar de ler meu livro e não tinha absolutamente nada a fazer durante o percurso, senão observar a tão conhecida paisagem cheia de postes, fábricas, casas antigas... o de sempre. Passei então,a observar os outros passageiros e notei algo em comum: muitos (mas, muitos mesmo!) deles usavam fones de ouvidos. Percebei que eles balançavam seus corpos de maneiras mais diversas, como se uma inaudível música tocasse e cada um dançasse à sua maneira. Ri baixinho, a cena era engraçada. Lembrei então, de anos atrás quando eles não faziam parte de nossas vidas (não os passageiros, os fones de ouvido). E as pessoas sorriam umas para as outras. Costuma ouvir aqui e ali pequenos trechos de histórias memoráveis, rs, algumas bastante divertidas. Gente que dividia o desconforto e a vida com outros que sequer conhecia, mas, era tão real! Estamos vivendo a geração do Ipod, um modismo fantástico criado pelos gênios da tecnologia. O problema é que, pensando bem, pessoas vão e vêm com suas mentes distantes, longe das demais pessoas e "ai-não-pode", com o perdão do trocadilho furado rs. Fico imaginando se não sentem falta de ouvir sons normais: carros, gente falando, passarinhos em algum lugar, o som da chuva... A tecnologia tem avançado de forma assustadora, com a internet e seus veios, os orkutianos (hei, eu tenho um profile, me procurem lá , ok? rs) que trocam informações nem sempre dignas de credulidade, o msn que aproxima as pessoas de forma até abrupta e com uma linguagem própria que é, para mim, o pior "dialeto" de que já tomei conhecimento, youtube berrando intimidade, mas, enquanto as salas de bate-papo superlotam, o mundo real carece de pessoas reais. Talvez não possamos transoformar o mundo e garantir a paz mundial (desculpe, eu sempre quis ser miss), mas, podemos tornar o mundo de alguém melhor com nosso afeto, nossa presença, nosso abraço. Mas, Deus, o criador, nos fez seres livres! Brindemos às descobertas tecnológicas e aproveitemos ao máximo as facilidades que elas nos trazem de bandeja... mas, que não nos esqueçamos que elas foram criadas para nos servir e não para que nos tornássemos escravos delas.

Um comentário:

frweter disse...

Oi miss,a tecnologia está avando a cada dia,é bom e ruim,depende como administramos rs.
nós olhamos pro lado,pro outro,e só vemos pessoas com fone de ouvido,se você ao menos tentar falar com elas,será ignorado, pois todos estão no mundo da lua rs,nossa me deparei com tudo que escreveu,e me indentifiquei muuiito kk
bjO *
linda