domingo, 26 de outubro de 2008

Rir é o melhor remédio

Toda família tem um palhaço... a minha é um circo! Se existe uma coisa bem armazenadinha em minha memória, é a incompreensível (porém, muito bem vinda) alegria que marca minha família. Gosto de rir. Rio muito, faço piadinha com tudo, e na maior parte do tempo, estou saturada de trabalho e questões importantes pendentes. A Kátia minha irmã mais velha, é minha hiena predileta. Nos sentamos para contar os problemas, descontar um pouco da TPM, xingar alguém e pronto e já estamos rindo de chorar. Besteira pouca é bobagem, quanto mais sério o assunto, mais nós rimos, imaginando formas mirabolantes de resolver. A Carla é a intelectual da família, mas se de médico e louco todo mundo tem um pouco, de intelectual e palhaça não seria menos. Noutra noite passamos horas no msn inventando notícias sobre a família, hilário: tem Tony Ramos Cover, John Travolta em Barueri, tia ninja... O Luís é mais normal rs, ou seja, se diverte muito menos. Meus filhos são divertidíssimos, puxaram a mamãe... Gostamos de brincar com tudo, inventando e encenando histórias, cantando e rindo muuuuito e Deus foi tão legal comigo, que minha norinha do coração já veio com nariz vermelho e tudo. Meu pai tem uma veia cômica daquelas, ah, eu sei quem eu puxei, embora minha mãe não fique atrás...tios, tias, primos... o negócio é rir. As pessoas com quem convivo sempre estão rindo comigo, porque gosto mesmo deste hábito. Agora, é óbvio que minha vida ou de qualquer um de minha família não seja perfeita. Temos problemas, alguns muito sérios. Tão pouco levamos a vida na brincadeira. Somos pais, filhos, profissionais com toda responsabilidade que isto significa. Mas, pense nisto: somos meros turistas nesta Terra. Se meu momento com qualquer pessoa pode ser o último (o que não me cabe saber) que seja o melhor, mais divertido, mais feliz. Se ontem fiquei melancólica pelo que for, mais uma razão para eu ser feliz em dobro hoje. Sorria para vida... Ela não está preocupada se você tem cáries ou que precisa de um aparelho urgente. Plante aquilo que deseja colher. ninguém veio a este mundo desejando ser infeliz, todos buscamos a realização e felicidade... plante-a. Plante-a aproveitando cada instante com sua família, com seus amigos, sorria para as pessoas na rua, elas podem até pensar que você é um maluco que acabou de escapar no hospício, mas, esta atitude tão simples, vai lhe trazer muita, muita paz. Problemas sempre existirão, o próprio Cristo disse isto (rimou, viu?) e você tem todo o direito de sapatear por causa deles, mas, quando as pernas começarem a cansar em virtude deste esforço vão...apenas sorria... Você fica mais bonito e vai descobrir que a vida também.

Um comentário:

Crazy Mas Feliz disse...

Aqui quem vos fala é a hiena de plantão...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei,como uma pessoa fala tantas verdades em poucas palavras...só a Drika msmo...
Parabéns..